1 min de leitura

Segunda-feira, 14 De Junho

Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras mentirosas. (Êxodo 5:9)

Socorro Nas Circunstâncias Diárias


Esta foi a resposta severa e desumana que o Faraó deu a Moisés quando este lhe pediu que deixasse os israelitas saírem para celebrar uma festa a Deus no deserto. Ao mesmo tempo, o Faraó ordenou que as condições de trabalho fossem endurecidas: agora os israelitas eram obrigados a procurar a palha que precisavam para trabalhar. Só que isso os impossibilitaria de continuar produzindo a mesma quantidade diária de tijolos — mais um motivo para que os egípcios os oprimissem e castigassem. Eles vão se queixar ao Faraó acerca desse tratamento injusto — mas em vão! A ordem não muda: “Acabai vossa obra, a tarefa de cada dia”! O povo fica revoltado, acusa Moisés e Arão — e, por fim, o próprio Deus. Este lhes responde: “Os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando estender a minha mão sobre o Egito, e tirar os filhos de Israel do meio deles” (Êxodo 5:1-21; 7:5).

O povo grita: “Não aguentamos mais!”. Os egípcios os acusam: “Vocês não querem mais trabalhar!”. E Deus diz: “Eu vou levá-los para fora, vou libertá-los”. Isso também vale para nós: a tarefa de cada dia! Aumenta a papelada no trabalho, as exigências das crianças e da casa... o tempo se esvai, e nós nos sentimos culpados. Os israelitas experimentaram que a resposta de Deus era maior que o seu sofrimento. Será que nós não iremos passar pela mesma experiência? Nós clamamos; e Deus ou nos dá forças para suportar dia após dia, ou Ele alivia a nossa situação, ou Ele a elimina, ou Ele deixa tudo como está, mas muda o nosso coração e a nossa perspectiva a respeito do problema. Deixe-se surpreender! Deus irá ouvir e responder. — Deixe a Seu critério como Ele fará isso!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira