1 min de leitura

Quarta-feira, 16 De Junho

Testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. (Atos 2:40)

Preocupação Pelos Perdidos


Fica nítido que havia uma preocupação pesando no coração de Pedro! Ele não se contenta com palavras secas e neutras; em vez disso, usa “muitas outras palavras”. Ele também não apresenta o assunto como uma oferta sem compromisso. Não era algo que se pudesse aceitar ou rejeitar conforme o desejo pessoal. Não — Pedro “testificava” e “exortava” seus ouvintes. A atitude dele é de urgência — pois o problema é realmente urgente. Afinal, o que estava em pauta não eram apenas questões de interpretação obscuras e teóricas, como era a preferência de muitos judeus estudiosos. Seus ouvintes estavam acostumados a elas. Mas a mensagem de Pedro era o Evangelho. E o cerne dele era e continua sendo o mesmo: “Salvai-vos!”.

Quando entramos em contato com pessoas não salvas, nunca devemos nos esquecer disso: elas precisam de salvação! Uma salvação que só pode ser encontrada pela fé na obra do Gólgota. Não temos o hábito de pensar naquilo que espera por aqueles que não forem salvos. É estranho como o futuro deles muitas vezes não nos afeta. Passamos por eles ou trabalhamos lado a lado com eles todos os dias. Mesmo assim, dificilmente sentimos o que Pedro sentiu, essa urgência que nos impele a “testificar e exortar”. O coração de Pedro ardia com o desejo de levar os perdidos ao Salvador divino. E não foi em vão. Também no nosso caso não será em vão. “Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé.” “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:11,20).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira