1 min de leitura

Quarta-feira, 28 De Julho

Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. (Hebreus 4:2)

As Promessas De Deus


A Palavra de Deus é lida, pregada ou analisada em público — e a pessoa presta atenção, mas não compreende, não vê utilidade, não aprende; por fim, nada muda na sua vida. Por quê?

No deserto, os israelitas ouviram o que Deus dizia e viram o que Ele fazia. Mas muitos deles não eram afetados. Deus anunciava e prometia ajuda e bênção, e era para eles “como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange” (Ezequiel 33:32) — mas eles não acreditavam nem confiavam em Deus, as Suas palavras não penetravam no coração deles. Elas simplesmente se desfaziam como neblina, e as pessoas ficavam céticas e vazias. Por quê? Porque no caso delas, ouvir e ver não estava ligado à fé! Deus dissera: “Eu vos levarei à terra... e vo-la darei por herança”. E o que os espias disseram depois de ver a terra? Foram obrigados a confirmar que a terra era muito rica, mas deixaram claro que isso os surpreendera: “Verdadeiramente mana leite e mel”. E então apresentam suas objeções em relação ao povo daquela terra: “O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso”, e por isso sua conclusão é: “Não poderemos subir contra aquele povo”. É verdade que Deus lhes havia prometido aquela terra, mas para eles nada daquilo era possível! Sua descrença misturou-se com desobediência (Êxodo 6:8; Números 13:27-28,31).

Você quer que a Palavra de Deus o alcance, o ajude e produza na sua vida aquilo “para que a enviei”? (Isaías 55:11). Então leve-a a sério, confie no Senhor, creia! O que Deus diz, Ele confirma! “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1 Tessalonicenses 5:24).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira