1 min de leitura

Terça-feira, 27 De Julho

A minha alma chorará em lugares ocultos... porquanto o rebanho do Senhor foi levado cativo. (Jeremias 13:17)

A Missão De Jeremias


Deus chamara Jeremias para ser profeta ainda jovem. Seu principal serviço era anunciar o juízo de Deus sobre o povo de Judá, que se afastara do Senhor. Jeremias realizou este trabalho durante toda a vida, apesar da solidão e da prisão. Nada disso foi capaz de deixá-lo insensível; em vez disso, sofreu até o fim por causa da sua missão. Embora a “palavra do Senhor” que ele anunciava muitas vezes fosse dura, a toda hora Jeremias pedia que Deus tivesse misericórdia de Seu povo. Para ele, este continuava sendo o “rebanho do Senhor”. E quando Deus não atende a este pedido, e ainda mais lhe ordena: “Deixe de interceder por esse povo” (cf. cps. 7:16; 14:11), para Jeremias só resta sofrer e lamentar-se por Judá. Corajosamente, insiste em levar suas emoções ao coração de Deus. Mais tarde, o mesmo Jeremias anunciaria a profunda tristeza de Deus em relação ao Seu povo — mais especificamente Efraim, o representante do reino do Norte, que já tinha sido levado para o cativeiro: “Porque depois que falo contra ele [Efraim], ainda me lembro dele solicitamente; por isso se comovem por ele as minhas entranhas; deveras me compadecerei dele” (cp. 31:20).

Em sua dor pelo povo que corre em direção ao juízo, Jeremias também é um retrato impressionante de nosso Senhor. O Senhor Jesus “teve compaixão” da multidão, “porque eram como ovelhas que não têm pastor”; e Ele chorou e se lamentou sobre Jerusalém: “Ah! Se tu conhecesses também... o que à tua paz pertence” (Marcos 6:34; Lucas 19:42). Dessa forma, nós também estamos bem próximos do coração do Senhor Jesus quando sofremos com Ele por causa de Seu rebanho e, mais que isso, igualmente por causa das pessoas que ainda não O possuem como Pastor.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira