1 min de leitura

Quinta-feira, 29 De Julho

Foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra. (Atos 2:41)

O Batismo


Essas duas coisas andam juntas: crer e submeter-se ao batismo. Essas pessoas, em Atos 2, “receberam a sua palavra” — que palavra seria essa? Era a mensagem que o apóstolo Pedro lhes havia anunciado, a palavra a respeito do Cristo morto e ressuscitado, e que agora estava na glória dos céus. Depois que o apóstolo provara, mediante várias citações do Antigo Testamento, que Jesus era o Cristo, seus ouvintes creram e foram convencidos da culpa do povo pela morte do Messias. Mais que isso: “compungiram-se em seu coração” (v. 37). Suas consciências foram atingidas individualmente; entenderam que essa palavra se referia a eles mesmos! Por isso, arrependeram-se de seus pecados e creram no Filho de Deus.

Então, esses novos crentes mostraram-se imediatamente dispostos a se deixarem batizar, assim como Pedro pregara (v. 38). Que alegria isso deve ter sido para o Senhor Jesus: essas pessoas O aceitaram como Salvador, e agora queriam testemunhar em público que passaram a segui-Lo. Aos olhos de seus contemporâneos, tomaram corajosamente o partido dAquele que poucas semanas antes tinha sido crucificado em Jerusalém. Que motivo poderiam ter para adiar o batismo? Tinham experimentado uma mudança clara; sua fé era genuína; e para eles não havia nenhuma dúvida de que Cristo tinha resolvido sua vida. Por isso, também era completamente natural declarar publicamente que queriam pertencer a Ele — que queriam ser “cristãos” também nesse sentido. Se você pertence ao Senhor Jesus, mas ainda não foi batizado, quero lhe perguntar: “Por que te deténs?... batiza-te”! (Atos 22:16).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira