1 min de leitura

Segunda-feira, 26 De Julho

Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. (Lucas 10:20)

Nosso Nome


Cada um de nós recebeu um nome ao nascer. E o sobrenome do nosso pai segue o nosso primeiro nome, o qual foi escolhido carinhosamente pelos nossos pais. Esse nome está presente em todos os nossos documentos de identidade. Quantas vezes temos escrito, soletrado, digitado ou sublinhado nosso nome, algumas vezes em letras maiúsculas para evitar erros ou confusão. O nosso nome está estreitamente ligado com a história da nossa vida, e normalmente não podemos mudá-lo. Um dia ele será gravado em nossa lápide.

Será lembrado? Ele marcará a história? Provavelmente não. Por outro lado, podemos ter certeza que ele não será esquecido para sempre. Já foi registrado no livro de Deus, mas somente estará no livro da vida se tivermos recebido Cristo como nosso Salvador (Apocalipse 3:5).

Mesmo que os arquivos dos homens sejam eventualmente destruídos, o registro de Deus será aberto nos céus no dia do julgamento (Apocalipse 20:12,15). Naquela solene ocasião em que o livro da vida será aberto apenas para estabelecer que os nomes dos mortos, a serem julgados, estão faltando. Eles não creram no Senhor Jesus. O Senhor Jesus Cristo nos chama. Devemos responder: “Presente!” Então Ele pode declarar diante do Seu Pai e Seus anjos que Ele sabe o nosso nome.

A Sua alegria será escrever o Seu nome em nós, para provar que pertencemos a Ele, assim como nós marcamos ou selamos as nossas posses pessoais. Nós estaremos com Ele para sempre, sem ter que passar pelo julgamento. “Quem crê nele não é condenado” (João 3:18).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira