1 min de leitura

Domingo, 25 De Julho

Os que passavam blasfemavam dele, meneando as suas cabeças, e dizendo: Ah! Tu que derrubas o templo, e em três dias o edificas, salva-te a ti mesmo, e desce da cruz. E da mesma maneira também os principais sacerdotes, com os escribas diziam... zombando... (Marcos 15:29-31)

O Senhor Jesus Na Cruz


O evento da cruz de Cristo sempre nos silencia. O texto bíblico de hoje menciona dois grupos de pessoas falando sobre a cena diante deles: o Rei dos judeus está pendurado na cruz. Os passantes aproveitam a oportunidade para expressar sua rejeição e sua descrença; blasfemam e meneiam a cabeça. Os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei zombam. Os dois grupos “afrouxam os lábios” e desafiam o Senhor a descer da cruz (Salmo 22:7 — ARA). Analisemos mais de perto a declaração leviana e ofensiva dos passantes:

Em algum momento, o Senhor Jesus tinha dito que Ele mesmo derrubaria o templo? No começo de Seu ministério, pouco depois da “purificação do templo”, Ele tinha dito aos judeus: “Destruí este templo, e em três dias o levantarei”, referindo-se ao “templo do seu corpo” (João 2:19,21). Os judeus não tinham compreendido isso. Além disso, o Senhor não tinha dito que Ele mesmo derrubaria o templo. Ele havia dito: “Destruam este templo” — isso aponta para a hostilidade de Seus ouvintes, que O prenderiam e, por fim, matariam. Eles cometeriam os piores atos contra Ele. E essa palavra se cumpria agora. O Salvador nunca se salvaria a Si mesmo. Ele tinha vindo para salvar os perdidos. Para tanto, precisava morrer, e por isso ficou na cruz. Do contrário, Ele teria ficado sozinho para sempre (João 12:24). Depois de três dias, o Filho de Deus reconstruiu o “templo do seu corpo” — Ele ressuscitou! A nós, os salvos, só resta agradecer-Lhe por Sua morte na cruz e adorá-Lo para sempre.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira