1 min de leitura

Sábado, 24 De Julho

Magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra. (Salmo 138:2 (ARA))

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 119:137-160)


A justiça de Deus é o tema predominante dos versículos 137 a 144. E não é um objeto de terror para os que temem ao Senhor, que andam em Sua luz e conhecem Seu amor (vv. 149, 159). Em um mundo injusto, o servo fiel se deleita em louvar a justiça de Deus que, como Seu amor, é eterna (vv. 142, 144).

“Puríssima é a tua palavra” (v. 140). Quanto mais ela é colocada à prova, mais resplandece sua pureza.

A partir do versículo 145, vemos expressa a absoluta dependência do servo fiel. Nessa passagem, ele pede quatro vezes: “Vivifica-me” (vv. 149, 154, 156, 159; veja também vv. 25, 40, 88, 107). É Deus quem concede vida para nosso corpo, nossa alma e nosso espírito; e também quem a sustenta. Mas essa oração é primeiramente direcionada à alma do redimido. “Vivifica-me, Senhor, segundo a tua palavra” (v. 107), pois “não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4; Deuteronômio 8:3).

Guarde em seu coração o versículo 160: “As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio”. A Bíblia não é uma coleção de verdades da qual cada pessoa escolhe as que mais lhe interessam. É uma obra completa, não divisível, que devemos aceitar por inteiro ou rejeitar por inteiro.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira