1 min de leitura

Segunda-feira, 19 De Julho

Eu... era cada dia as suas delícias. (Provérbios 8:30)

Cada Dia


Neste versículo, as palavras da Sabedoria personificada apontam para o Filho eterno de Deus. Antes mesmo que houvesse tempo ou contagem de tempo como nós conhecemos, Ele era a alegria ininterrupta de Seu Deus e Pai. Mas, como quis deixar isso claro para nós, que pensamos em termos de dias, horas e minutos, Deus usa aqui a expressão “cada dia”. A cada dia lidamos com o pecado e suas consequências: durante muito tempo, o rei Jeorão sofreu todos os dias de uma doença incurável (2 Crônicas 21:19). Cada dia, a mulher de Potifar tentou seduzir José ao pecado; para cada dia lançaram-se sortes diante de Hamã, para descobrir qual seria a melhor data para destruir os judeus (Gênesis 39:10; Ester 3:7). Como nos outros dias, Davi tocou harpa, enquanto a lança estava pronta nas mãos de Saul (1 Samuel 18:10). Todos os dias, Ló afligia sua alma justa, e cada dia o sumo sacerdote tinha de oferecer sacrifícios pelos pecados (2 Pedro 2:8; Hebreus 7:27). Mas o Senhor também age todos os dias em nosso favor: como Mardoqueu, Ele pergunta cada dia como estamos; de dia em dia, o Senhor carrega os nossos fardos e renova o nosso homem interior (Ester 2:11; Salmo 68:19; 2 Coríntios 4:16). E não deveríamos responder-Lhe todos os dias? Dia após dia, Mardoqueu recusava-se a se curvar diante de Hamã (Ester 3:2,4). De dia em dia, o cofre das ofertas era esvaziado na presença do rei Joás. De dia em dia, lia-se o livro da Lei na época de Neemias. E cada dia os judeus ofereciam holocaustos sob a liderança de Zorobabel (2 Crônicas 24:11; Neemias 8:18; Esdras 3:4). A cada dia devemos dar ouvidos à sabedoria divina, anunciar a salvação do Senhor e louvá-Lo (Provérbios 8:34; Salmo 96:2; 2 Crônicas 30:21). A cada dia — também e justamente hoje!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira