1 min de leitura

Domingo, 18 De Julho

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. (Efésios 1:3)

Bençãos Espirituais


Desde o início, Deus deseja abençoar o ser humano. Ele acabara de criar Adão e Eva quando os abençoou (Gênesis 1:28). Ao abençoar o ser humano, Deus não apenas lhe promete algo bom, Ele também realiza coisas boas em favor da humanidade e, em Sua graça, a presenteia com aquilo que ela, por si só, não poderia fazer. É verdade que a forma e a dimensão das bênçãos de Deus não são sempre as mesmas em todo tempo e lugar. Inicialmente, a bênção dada a Adão e Eva era apenas exterior; eles podiam morar e cultivar em um jardim maravilhoso e esperar a chegada dos filhos. Já os redimidos da época da graça receberam uma bênção muito especial: bênçãos espirituais nos lugares celestiais. Ou seja, a bênção que nós ganhamos tem sua origem no céu, onde Cristo está. Não irá demorar muito para que o Senhor Jesus venha nos buscar para morarmos na casa do Pai com Ele (João 14:2-3). Mas Deus não quer nos abençoar só quando chegarmos lá. Essas bênçãos espirituais, das quais desfrutaremos plenamente no céu, estão conosco desde já em Cristo.

Essas bênçãos, portanto, não são presentes terrenos, como saúde, riqueza ou uma família harmoniosa — que Deus, no entanto, muitas vezes também nos dá. Antes, trata-se de bênçãos que enriquecem nossa vida de fé e que têm sua origem em Deus Pai. Por amor, Ele as derramou em abundância sobre Seus filhos, para que o coração deles fique cheio do próprio Senhor e de Suas dádivas. É importante não se esquecer disso: Deus conecta todas essas bênçãos com a Pessoa do Senhor Jesus. Somos abençoados nEle, essa Pessoa maravilhosa. Você já agradeceu por isso?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira