1 min de leitura

Sábado, 17 De Julho

Amo os teus testemunhos.Amo os teus mandamentos mais do que o ouro. (Salmo 119:119, 127)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 119:113-136)


A Palavra, que é luz para nossos caminhos, também nos mostra quão densas são as trevas que nos rodeiam. Ela nos faz sentir aversão pelo mal e engano. Contudo, sem esse guia divino, podemos ser desviados e chamar de bom o que na realidade é mau, ou de verdade o que é mentira. O livro dos pensamentos de Deus nos ensina a ver o mundo além do que é visível, exatamente como Ele vê.

O servo fiel pede: “Dá-me entendimento” (vv. 34, 125, 169). Em geral, o entendimento é considerado um dom natural. No entanto, essa oração nos diz que precisamos adquiri-lo. Existe um entendimento humano, mas a Palavra dá o verdadeiro entendimento (v. 130). “Sou teu servo”, declara o salmista, que escolheu submeter-se à vontade de Deus (v. 125). Essa vontade é expressa na Bíblia por diversas palavras: lei, mandamentos, estatutos, preceitos, testemunhos, ordenanças, julgamentos. E não são sinônimos. A obediência do cristão se baseia não no medo da aplicação da lei, mas no amor ao Senhor (vv. 113,127,132).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira