1 min de leitura

Sexta-feira, 16 De Julho

Me apresentarei e vigiarei, para ver o que [o Senhor] falará a mim. (Habacuque 2:1)

A Resposta De Deus


O profeta Habacuque reconheceu o quanto o povo de Israel e seus líderes tinham se afastado de Deus. Ele conhecia a grandeza de Deus, mas não conseguia ver a ação do Senhor ali. Por fim, desistiu de ficar pensando no problema e voltou-se para Deus, para ouvir dEle a resposta. E o Senhor de fato lhe deu a resposta para as perguntas que agitavam seu coração.

O mesmo pode acontecer conosco: não importa para onde olhemos e o que façamos — não vemos uma solução. Em momentos assim, nós também podemos nos acalmar e pedir ajuda a Deus. Talvez você esteja na expectativa de que Deus resolva imediatamente todo o mal e todas as injustiças que o atrapalham e oprimem. Em vez disso, o Senhor lhe diz: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9). Talvez você ache que já encontrou a solução certa. Mas Deus lhe diz: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:9). Ou você pensa que ficou sozinho, que é o último fiel que resta. Mas o Senhor responde: “Deixei ficar em Israel sete mil homens” (1 Reis 19:18; Romanos 11:4).

Você se sente sozinho e abandonado. Deus diz: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43:2).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira