1 min de leitura

Sábado, 10 De Julho

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 119:89-112)


Não importa quão firmes são os fundamentos da terra (v. 90), a Palavra do Senhor é infinitamente mais firme. Em um mundo no qual tudo é incerto e as frenéticas atividades dos humanos caídos se desenvolvem em pensamentos que em breve perecerão, que benção é conhecer os eternos pensamentos de Deus e confiar em Suas promessas imutáveis! Passarão os céus e a terra, mas as Suas palavras jamais passarão (Mateus 24:35). Além disso, toda a criação tem um único propósito: revelar “os segredos da sabedoria, da verdadeira sabedoria, que é multiforme!” (Jó 11:6). Esse também é nosso privilégio, e devemos segui-Lo de todo o coração, com inteligência e discernimento.

Apenas o Senhor Jesus viveu plena e perfeitamente os versículos 97-112. Ele era mais prudente “que os idosos”, porque guardava os preceitos divinos (v. 100). Ele era mais sábio que todos os inimigos que Lhe armavam ciladas (v. 110; Mateus 22:15,34).

Quem se arriscaria a atravessar na completa escuridão uma área crivada de armadilhas? Nas trevas deste mundo e em meio às ciladas armadas pelos ímpios (vv. 95, 110), a Palavra de Deus é a lâmpada, a indispensável luz em nosso caminho (v. 105).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira