1 min de leitura

Sexta-feira, 09 De Julho

Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus... nos salvou. (Tito 3:3,5)

Contrastes


A bateria do meu relógio de pulso precisava ser trocada, mas eu tinha que esperar outro cliente ser atendido. O joalheiro estava dando-lhe uma atenção especial, e era compreensível, visto que ele estava comprando um diamante para um presente especial.

Eu pude observar o empenho do vendedor. Primeiro, ele abriu um tecido preto sobre a vitrine, depois colocou cuidadosamente, com umas pinças, três ou quatro diamantes sobre o tecido. Que contraste havia entre o veludo escuro e o brilho dos diamantes!

A graça de Deus também brilha, contrastando com o pano de fundo sombrio dos nossos pecados. Depois de ter falado da nossa condição moral nos versículos acima, a Palavra de Deus acrescenta a palavra “mas”, para indicar que o pleno brilho da graça de Deus tem caído sobre nós, que éramos inimigos de Deus, e que no Seu amor, imerecido, nos oferece reconciliação e perdão. Sua graça é surpreendente, somos culpados diante de Deus, mas ela nos justifica. Nós estávamos mortos em pecado, sem qualquer relacionamento com Deus, mas ela nos oferece vida e uma relação com o grande Deus que se torna nosso Pai.

A ação de Deus não acaba ali. Durante toda a nossa vida Ele cuida de nós por um propósito particular: para que conheçamos muito mais ao Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira