1 min de leitura

Quarta-feira, 07 De Julho

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (Salmo 121:1-2 — ARA)

Segurança E Proteção


Na Bíblia, as montanhas às vezes servem como símbolos de poder e grandeza, mas também de proteção e segurança (Daniel 2:35; Salmo 11:1). Neste sentido, o autor desse Salmo contempla todos os pontos de apoio ao seu redor e pergunta-se de onde lhe virão o socorro e a proteção desejados. Sua resposta é clara e correta: a verdadeira ajuda vem somente de Deus. Ajuda — proteção — segurança! Precisamos disso todos os dias, não é verdade? Tanto no cotidiano quanto em ocasiões especiais. Nunca devemos nos esquecer de que tudo o que é material também é mutável e passageiro. Todas as ruínas de alianças políticas, mercados financeiros, acordos e tratados de todos os tipos que já presenciamos confirmam isso; o que ontem ainda parecia estar firme como uma montanha pode desmoronar da noite para o dia.

Como o salmista sabe que o Senhor sempre pode ajudar? Porque ele contempla o poder criador de Deus! Ele, “que fez o céu e a terra”, também pode guiar todos os eventos terrenos de acordo com a Sua vontade. Se quisermos ter a alegria de contar com essa certeza do cuidado de Deus em cada situação da nossa vida, precisamos ter um relacionamento íntimo com Ele. Essa relação com Deus está interrompida desde o nascimento, mas pode ser restaurada por meio de arrependimento e fé. Com isso, poderei contar alegremente com a promessa de que o Senhor é o meu guardador, aquele que me protegerá desde agora e para sempre (vv. 3,5,8). A proximidade íntima dEle, o Criador e Redentor, nos transmite tranquilidade e confiança, mesmo nas piores situações da nossa vida.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira