1 min de leitura

Terça-feira, 06 De Julho

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:9)

Fraqueza E Força (2)


Como é difícil contentar-se com o fato de que a obra de Deus e de Cristo na terra sempre acontece na fraqueza! Os líderes de Israel viam Pedro e João como “homens sem letras e indoutos” (Atos 4:13). O apóstolo Paulo tinha um “espinho na carne”; por isso muitos consideravam sua atuação como “fraca” e “desprezível” (2 Coríntios 12:7; 10:10). Por isso, Paulo pensou que seria bom se pudesse se livrar desse espinho. Em vez disso, no entanto, teve de aprender outra lição: “A minha graça te basta”.

Uma das regras da providência de Deus — se é que podemos falar assim — é que Ele escolhe aquilo que é fraco (cf. 1 Coríntios 1:26-29). A obra inteira precisa estar fundamentada na força de Deus, do contrário, trabalho nenhum acontecerá da forma como Ele deseja. Se quisermos trabalhar para Deus, precisamos ser fracos, para que a força que se manifestar seja de Deus, e não nossa (cf. 2 Coríntios 4:7; 1 Pedro 4:11). E tais obras também permanecerão, mesmo que o mundo desapareça.

Muitas vezes me acusam de deixar as coisas simplesmente correrem. Mas a mim parece que estou apenas confiando em Deus, que a obra é inteiramente dEle. Se eu puder contribuir, isso será um privilégio que Ele me dá. Mas — e muitas vezes preciso lembrar a mim mesmo disso — quando quero dirigir e orientar demais, isto é um sinal de que falta fé.

(Concluído)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira