1 min de leitura

Segunda-feira, 05 De Julho

Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Coríntios 12:10)

Fraqueza E Força (1)


Só é possível alcançar verdadeira força quando se percebe a própria fraqueza. Somente assim o poder de Deus pode agir na pessoa. Afinal, a força divina nunca é uma mera complementação da força humana. Onde, além do próprio Deus, seria possível encontrar forças para entregar-se totalmente a Ele todos os dias?

É preciso ter consciência do quanto o ser humano é fútil e insuficiente por natureza. A carne sempre gosta de parecer capaz e competente. Por isso, é preciso reconhecer a arrogância da carne pelo que ela é, e rejeitá-la conscientemente. O “eu” tem prazer em se apoiar em seus recursos e possibilidades naturais. Mas sempre ficará claro que nada disso é suficiente, pelo contrário — eles acabam atrapalhando, exatamente por serem carnais. Mas justamente essa impotência leva a pessoa em direção ao lugar certo; é nesse momento que ela percebe que o próprio Deus precisa interferir, porque ela mesma não pode fazer mais nada.

Precisamos da força de Deus para nos manter pequenos aos nossos próprios olhos.

Cristo aviva nosso espírito e o eleva acima da fraqueza e da dor. Ocupe-se muito com o Senhor Jesus — sei que não é fácil refletir quando se está no meio das dificuldades; mas levante o olhar para Ele. Refugie-se em Seus braços, como uma criança doente aninhando-se nos braços da mãe. A criança faz isso justamente por estar fraca, e não por que tem forças para fazer muita coisa.

(Continua)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira