1 min de leitura

Domingo, 04 De Julho

Porque fostes comprados por bom preço. (1 Coríntios 6:20)

Os Direitos Do Senhor Jesus


Ao morrer na cruz, o Senhor Jesus deu Sua própria vida como resgate para nos libertar. Fomos comprados por Ele e Lhe pertencemos. Ele tem direito sobre a nossa vida. Assim como na Antiguidade um escravo tinha obrigação de servir ao seu senhor, também nós devemos obedecer ao Senhor Jesus. Graças a Deus, não temos um dono severo, mas Um que nos ama infinitamente. A Palavra de Deus ainda cita mais motivos pelos quais o Senhor, o Filho de Deus, pode nos reivindicar para si: “Tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1:16). Somos responsáveis diante dEle, o nosso Criador. Ele nos criou para Si mesmo. Em Sua sabedoria, fez o ser humano e toda a criação de forma que possam viver para Ele e para Sua glória. Será que este é o seu e o meu desejo diário?

“Deus... falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo” (Hebreus 1:1-2). Aqui se trata do direito do Filho de Deus. Deus fez dEle Seu herdeiro. Tudo pertence a Ele, inclusive a sua e a minha vida. Por isso, precisamos nos submeter a Ele e nos render à Sua reivindicação de tomar posse da nossa vida. Hebreus 2:5-8 mostra o Senhor Jesus como Filho do homem, a quem Deus colocou sobre as obras de Suas mãos. O título “Filho do homem” descreve o Senhor tanto em Sua humilhação quanto em Sua exaltação: na terra, foi um homem humilde, que morreu na cruz por nós, ressuscitou e subiu aos céus, e um dia Ele voltará em poder e glória. É preciso reconhecer também essa Sua reivindicação sobre a nossa vida. Em tudo isso reconhecemos o direito total e justo que o Senhor Jesus tem sobre nós. Nossa responsabilidade é submeter-nos a Ele e à Sua vontade revelada. Se fizermos isso, seremos abençoados, e Ele será glorificado.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira