1 min de leitura

Quinta-feira, 01 De Julho

O Faraó disse a Jacó: Quantos são os dias dos anos da tua vida? (Gênesis 47:8)

Quantos Anos Você Tem?


Para Deus, a quantidade de anos que vivemos não importa tanto. Para Ele, o ponto decisivo é como os preenchemos. Se dedicarmos a vida ao mundo, em vez de viver para Deus, então ela não terá valor algum. Conheci um homem, já idoso. Quando lhe perguntei qual era sua idade, ele respondeu: “Três anos. É que só cheguei à fé em Cristo há três anos. Tudo o que vivi antes foi perdido”.

Quero perguntar-lhe hoje: “Quantos anos você tem?”. Talvez você diga: “Dezessete”. Então você ainda tem a vida inteira pela frente. E há inúmeras coisas que dependem do fato de você começar a seguir ao Senhor Jesus já na sua juventude, tomando em seu coração a decisão de andar sempre com Ele (Atos 11:23)! Isso irá protegê-lo contra as graves consequências da teimosia, e você poderá contar com os conselhos do Senhor em cada etapa da sua vida. E quão importantes são algumas dessas questões! Se seguir a orientação de Deus, você terá uma vida abençoada pela frente.

Talvez você responda: “Trinta”. Você está no auge da vida e de suas forças. É o Senhor Jesus quem controla o leme da sua vida? Se não, ainda lhe falta o mais importante para que sua vida não navegue sem rumo e sem destino. Ou você diz: “Cinquenta”. Provavelmente você já viveu mais da metade da sua vida. Talvez seus filhos já estejam adultos, e você já tenha passado por algumas dificuldades sérias. Sua caminhada ficará mais solitária. Você tem um apoio, um Ajudador, com quem possa contar até o fim da sua vida? Apoios humanos falham e quebram; mas há Um do qual a Bíblia diz: “Mas tu permanecerás... os teus anos não acabarão” (Hebreus 1:11-12).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira