1 min de leitura

Sábado, 09 De Janeiro

Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo. (Salmo 101:6)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmos 100 E 101)


O Salmo 100 é um salmo de ações de graça convidando “todas as terras” a louvarem e servirem o Senhor com alegria.

Nós também temos esses privilégios e, com razão ainda mais excelente, somos aqueles que conhecem a Deus como nosso bom Pai e o Senhor Jesus como nosso Pastor cuidadoso (veja o final do v. 3). Para nós, é uma alegria servir ao Senhor? Ou, ao contrário, nós nos comportamos como se Ele fosse um Mestre severo que nos impõe um fardo pesado (Mateus 25:24)? Querido amigo, que possamos conhecer agora a alegria que sempre anda de mãos dadas com o serviço obediente (João 15:10-11), a fim de que possamos entender mais tarde a bendita frase: “entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25:21, 23).

Uma nova série começa com o Salmo 101. Este salmo é, de certa forma, uma declaração pública do Rei inaugurando o Seu reino. Ele lança os fundamentos sobre os quais o governo da terra será estabelecido: sabedoria, integridade, justiça, separação do mal. Que contraste entre esses princípios simples e puros e os desordenados e complicados códigos da justiça humana! A advertência é que as questões do reino humano — perversidade, calúnia, orgulho, fraude e mentiras — não serão toleradas. Tendo sido chamados a reinar com o Senhor, cabe a nós anunciar os princípios de Seu Reino em nossa caminhada agora.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira