1 min de leitura

Sexta-feira, 08 De Janeiro

A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. (João 1:17)

A Graça De Deus


A graça de Deus é um assunto proeminente na Bíblia. O que é graça?

Um dicionário fornece esta definição: “A graça é um conceito fundamental da doutrina cristã. Ela é fornecida à humanidade através da benevolência de Deus, sem ser merecida de forma alguma”. Outro trabalho de referência afirma: “A graça é a misericórdia imerecida de Deus destinada aos pecadores que merecem o julgamento”. A graça de Deus nos oferece a total redenção, ao invés da punição eterna. Um aspecto essencial da graça é que ela é absolutamente gratuita; ela não presume qualquer tipo de merecimento, pois assim não seria graça. Entretanto, a justiça de Deus demanda um alicerce adequado mediante o qual a graça pode ser concedida para nós na íntegra. Por esse motivo, a Bíblia constantemente enfatiza o Senhor Jesus Cristo e Sua morte reconciliadora sobre a cruz.

Não existe graça sem expiação. Deus só pode perdoar a mim, um pecador, porque o Senhor Jesus Cristo levou sobre Si os meus pecados e minha culpa. Nesse sentido, a justiça de Deus foi satisfeita em relação a mim e aos meus pecados.

Em Cristo, a graça de Deus surgiu, trazendo salvação para todos. Realmente para todos? De fato, ela é oferecida para todos, sem distinção. Nós precisamos apenas reivindicá-la pessoalmente através da confissão da nossa culpa perante Deus e crer em Cristo e na Sua obra da expiação.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira