1 min de leitura

Terça-feira, 09 De Fevereiro

Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. (Salmo 139:1-3)

O Ladrão Que Se Converteu


Esta história aconteceu no Brasil. Um ladrão invadiu uma casa à noite, e ouvindo alguns barulhos, rapidamente se escondeu embaixo da cama. Para o seu horror, a família inteira entrou no cômodo onde ele estava escondido. O pai da família tomou um livro e sentou na cama, debaixo da qual o intruso estava, e leu para sua esposa e filhos. O ladrão nunca havia ouvido palavras tão maravilhosas quanto as que foram lidas ali. Após a leitura, a família inteira se ajoelhou para orar. O pai falou com Deus como se estivesse falando com um amigo que estava ali presente. O homem que estava embaixo da cama nunca havia imaginado que era possível falar com Deus com tanta confiança e liberdade. Em seguida, todos foram descansar, e houve silêncio total na casa. O ladrão saiu de seu esconderijo e rapidamente deixou a casa sem roubar nada — a não ser aquele misterioso livro preto que havia sido deixado sobre a mesa. Era, de fato, a Bíblia.

De volta à sua casa, o ladrão começou a folhear e ler com interesse. Gradualmente, ele se convenceu que ali estava o segredo de onde encontrar a verdadeira felicidade. Certo dia ele se aproximou de Deus e confessou seus pecados. Ele se sentiu seguro do perdão por meio da fé na obra de expiação do Senhor Jesus Cristo. O que ele deveria fazer agora? Devolver a Bíblia ao seu dono e contar a sua história. Naquele dia, os dois, o ladrão e aquele que deveria ter sido a sua vítima, agradeceram a Deus no mesmo cômodo, por terem se tornado irmãos em Cristo de forma maravilhosa.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira