1 min de leitura

Segunda-feira, 08 De Fevereiro

O rei... diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. (Mateus 22:7-9)

Não Perca A Festa


Uma antiga anedota conta sobre como o conde Pedro de Burgos, da Espanha, retornou exausto após um dia de caça. Ele foi descansar imediatamente. Mas não sem antes dar ordens rigorosas aos seus servos para que não recebessem ninguém até o dia seguinte, que não perturbassem o seu sono por qualquer motivo. O então rei de Aragão acabara de falecer sem deixar herdeiro ao trono. Os estados do reino decidiram oferecer a coroa para o conde Pedro. Quando os seus enviados chegaram a Burgos, eles foram mandados embora pelos servos, em obediência às ordens recebidas. Desapontados, os enviados retornaram e a coroa foi oferecida a outro. O conde Pedro estava dormindo, e assim perdeu a sua chance de ter a coroa.

Na parábola que o Senhor Jesus contou, temos uma situação similar. Um rei tinha organizado uma festa de casamento para o seu filho e convidou os cidadãos respeitáveis do lugar. Eles enviaram desculpas, alegando compromissos privados e de negócios para explicar a impossibilidade de estarem presentes. Certamente eles eram indignos de participar da festa de casamento. Então, nesse caso também a oferta foi feita a outros.

Vamos ficar atentos para não deixarmos que o nosso trabalho, família ou prazeres nos façam dormir e, dessa forma, descuidadamente deixemos passar a oportunidade de estarmos presentes na festa de casamento do Filho de Deus, depois de Deus ter nos convidado. Ele quer ter comunhão conosco e compartilhar as Suas riquezas e Sua alegria conosco. Oh, quão gracioso Ele é!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira