1 min de leitura

Quarta-feira, 29 De Dezembro

Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza. (Provérbios 14:13)

A Verdadeira Alegria


Salomão, o autor do livro bíblico de Provérbios, era um bom conhecedor da natureza humana. Sabia que o riso nem de longe era prova de verdadeira felicidade. Algumas pessoas têm uma alegria natural que as ajuda a superar muitas dificuldades. Outras exibem uma animação aparente, enganando a si mesmos e aos outros. Não raro, aqueles que mais riem são na verdade os mais infelizes no seu interior. Muitos tentam “afogar” suas preocupações em “festejos regados a bebidas”, mas tudo é vão! E a alegria se transforma em exuberância pré-programada, como acontece nas celebrações públicas em determinadas ocasiões do ano.. Quanto maior a desinibição em relação aos costumes morais, mais amargo é o gosto que fica na boca. Ano após ano é a mesma coisa.

Será que então não há motivo de felicidade para o ser humano? Há sim: o Deus Criador tem apenas propósitos bons para Suas criaturas, a fim de abençoá-las e alegrá-las. Mas Ele planejou algo melhor para o ser humano do que a animação passageira. Ele “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4). A questão da culpa humana impede a alegria verdadeira. É preciso primeiro resolver este problema. Foi por isto que Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz. Ali Ele pagou o preço da culpa de todos os que creem nEle! Pela fé em Cristo e em Sua obra de redenção somos justificados e temos paz com Deus. E quando orientamos nossa vida de acordo com a Sua Palavra, experimentaremos a alegria que também enchia o coração do nosso Senhor aqui na terra: “Para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” (João 15:11).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira