1 min de leitura

Terça-feira, 28 De Dezembro

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. (Tiago 4:8)

Podemos Conhecer A Deus?


Assim como não é suficiente ouvir os passos no piso superior para conhecer o vizinho que vive ali, para conhecer a Deus tampouco basta saber que Ele existe. Quem é Deus? Não podemos explicar. Se tentarmos fazer isso, seria nos acharmos iguais ou superiores a Ele. “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? Diz o Santo” (Isaías 40:25). Ele está acima de tudo, é a origem de tudo, e é dono de tudo. Mas como aproximar-me do Deus invisível, que “habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver” (1Timóteo 6:16)? Sabendo que é o Todo-Poderoso, o Criador do universo, como podemos pensar em Sua grandeza sem nos envergonharmos? Quem O pode ver e viver?

Sem dúvida, Deus deseja revelar-Se a cada um de nós, não para nos afastar devido a Sua majestade, pelo contrário, para nos aproximar dEle. Ele convida cada um a chegar-se a Ele, porque nos ama. Deus mesmo Se aproximou de nós por meio do Senhor Jesus, como prova da maior humildade. O Senhor Jesus se humilhou até a morte de cruz para remover todo obstáculo. Como o único mediador entre Deus e os homens, Se deu em resgate por todos (1Timóteo 2:5-6). Todas as características de Deus refletem, por meio de Jesus Cristo, a todos aqueles que creem nEle. Tudo o que Deus é conhecemos por meio de dEle, e através de Sua Palavra, a Bíblia, e isto por meio da fé. Ali vemos Sua misericórdia, Sua graça, paz, justiça, santidade, poder, sabedoria…

“Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito” (Salmo 147:5).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira