1 min de leitura

Segunda-feira, 27 De Dezembro

Aquele que crer não se apresse. (Isaías 28:16)

Esperando Em Deus


Esperar pelo tempo de Deus não é um de nossos pontos fortes. Mesmo que a Palavra de Deus nos mostre alguns casos isolados nos quais a fé incitou a ação apressada, existem, por outro lado, numerosos exemplos nos quais a bênção dependia da paciência necessária para esperar, adiando a ação até que o tempo dEle chegasse. Saul esperou sete dias para que Samuel viesse, mas foi incapaz de esperar mais e agiu tolamente, fazendo o sacrifício antes que Samuel chegasse (1 Samuel 13:8,13). Os discípulos remaram a noite toda, mas o Senhor Jesus não veio a eles antes da “quarta vigília da noite”, quando Ele já não estava mais nos seus pensamentos (Mateus 14:22-33).

Somente uma fé que é completamente dependente de Deus pode esperar. Para nos mantermos calmos, devemos crer verdadeiramente que Deus está trabalhando, mesmo que em um primeiro momento devamos permanecer inativos. Não é uma questão de negligenciar os recursos que Deus tem colocado à nossa disposição, mas ir um passo de cada vez, em dependência dEle. Quer diga respeito a aceitar um emprego, se casar, mudar de casa ou outra circunstância, se fizermos as coisas por nossa conta e nos apressarmos, perderemos a bênção que há quando permitimos que Ele trabalhe sozinho enquanto nós permanecemos em paz. Quando as portas se abrirem, que alegria será reconhecer a mão de Deus nesse assunto. Que confiança irá resultar quando o nosso exercício de coração ou as provações não foram para disciplinar a nossa vontade própria, mas um meio para que a mão do Pai guie e eduque Seus filhos. Nós iremos perder essa bênção se agirmos impulsivamente falhando em confiar nEle.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira