1 min de leitura

Domingo, 26 De Dezembro

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1:21)

Cristo Homem E Salvador


O Evangelho de Mateus mostra que o Senhor Jesus era verdadeiramente um ser humano. Mas até nós veio alguém muito mais do que apenas um ser humano. Especificamente o próprio Deus.

José foi informado que a Criança havia sido concebida pelo Espírito Santo e que ele deveria chamá-Lo de Jesus (o Senhor é a Salvação). Esse Nome indica que Ele iria salvar Seu povo dos seus pecados.

Somente Deus pode determinar um nome com o conhecimento do futuro. E este grandioso Nome de Jesus se confirmou de uma forma maravilhosa. Quantas pessoas Ele já salvou! Todos foram salvos dos seus pecados e do julgamento que eles mereciam.

A profecia de Isaías (cp. 7:14), que fala sobre a grandeza e o poder do Salvador, se cumpriu. O nome predito na profecia, Emanuel (Deus conosco), expressava que Ele seria o Deus que “se manifestou em carne” (1 Timóteo 3:16), Deus conosco, e, de fato, de uma forma muito mais nobre do que aquela anunciada anteriormente.

Os nomes Jesus e Emanuel estão intimamente conectados. Deus não pode habitar com aqueles que não são salvos dos seus pecados. A Sua mera presença os consumiria em julgamento. Porém, Deus queria não só salvar as pessoas dos seus pecados, mas também estar próximo delas e ter comunhão com elas para assim participarem da Sua graça e glória. Por meio da primeira vinda de Cristo, Sua intenção foi realizada perfeitamente.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira