1 min de leitura

Sábado, 25 De Dezembro

Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem embaixo na terra. (1 Reis 8:23)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmos 149 E 150)


Chegamos ao final dos Salmos, este livro de provações cuja última página não será virada até que termine nosso tempo neste mundo. Percebemos que todos os sofrimentos descritos atingiram o clímax: tudo o que tem fôlego, louve ao Senhor. Que seja assim a cada prova que enfrentarmos e com nossa própria vida. Que tudo “redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:7).

O livro de Salmos começa com Deus abençoando o homem, e encerra com o homem louvando a Deus. Em capítulos sucessivos, ouvimos canções de júbilo do remanescente que foi preservado (Salmo 146), de Jerusalém (Salmo 147) e da criação (Salmo 148). O tema do Salmo 149 é a nova canção de Israel e os últimos julgamentos antes do Reino milenar. Por fim, o Salmo 150 esclarece questões relacionadas ao louvor: quem deve ser adorado; onde (v. 1); por quê (v. 2); como (vv. 3-5) e por quem (v. 6).

Todas as diferentes expressões deste louvor universal compõem uma harmonia perfeita. A canção é única; ela exalta os poderosos feitos e a infinita grandeza dAquele que cumpriu Seus planos para Sua própria glória e para nosso bem!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira