1 min de leitura

Sábado, 18 De Dezembro

Temos de celebrar uma festa ao Senhor. (Êxodo 10:9)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 148)


Este salmo dá expressão ao louvor universal. Esse louvor ressoa tanto nos céus (vv. 1-6) quanto na terra (vv. 7-13). Um maravilhoso concerto para o qual cada criatura contribuirá com seu acorde. Mas como os astros e seres criados são convidados a se juntarem a tal sinfonia (vv. 3, 7)? Romanos 8 nos ensina que, desde a queda de Adão, a criação está sujeita à vaidade; o homem a utiliza para glorificar a si mesmo. Está chegando o momento em que, finalmente, a criação “redimida do cativeiro da corrupção” glorificará somente a Deus (Romanos 8:20-21; Isaías 55:12-13). Os atuais “gemidos” darão lugar à gloriosa liberdade, e a sua voz será ouvida, exaltando a glória de Deus, Criador e Libertador, o qual por meio da cruz abriu caminho para a “restauração de todas as cousas” (Salmo 19:1-3; Atos 3:21).

O versículo 12 nos lembra da maravilhosa resposta de Moisés ao Faraó: “Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos, com os filhos e com as filhas… porque temos de celebrar festa ao Senhor” (Êxodo 10:9)!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira