1 min de leitura

Domingo, 19 De Dezembro

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (João 12:24)

O Senhor Jesus, O Grão De Trigo Que Morreu


Quando viveu como homem na terra, o Senhor Jesus foi perfeito, santo e sem pecado. Ele poderia ter voltado para o céu sem precisar morrer. Ele podia dizer: “Ninguém ma tira [minha vida] de mim, mas eu de mim mesmo a dou” (João 10:18). Ele era o grão de trigo mencionado no texto bíblico de hoje. Sim, “se o grão de trigo... não morrer, fica ele só”, isto é, não haverá fruto. Se Cristo não tivesse morrido, o Senhor não teria coerdeiros para Sua glória, e Deus não teria “filhos”. Mas glórias a Deus! Ele fez a obra. Tomou atitude semelhante à do servo hebreu: “Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre” (Êxodo 21:5). Sim, o Senhor Jesus amava Deus, amava Sua Igreja e amava os Seus. Ele provou esse amor morrendo por eles. Assim, nós somos os frutos de Sua morte. Brotamos dEle, somos da mesma semente que Ele. Como é precioso para Deus o fruto do Seu ato de amor.

Hoje, muitas pessoas ensinam que o Senhor Se uniu ao ser humano pelo nascimento. Esse ensino enfraquece tanto a pecaminosidade do ser humano quanto a ausência de pecado no Filho de Deus. A palavra bíblica de hoje, dita pelo próprio Senhor Jesus, mostra o quão errado é o ponto de partida desse ensino: só há uma unificação com Cristo com base em Sua morte expiatória e substitutiva! Sem ela, ele teria “permanecido só”. Lembre-se sempre do alto preço que o Senhor da glória pagou para nos comprar! Isso nos enche de gratidão e nos leva a adorá-Lo sempre com alegria transbordante! Ele é digno e merecedor de ser sempre exaltado.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira