1 min de leitura

Segunda-feira, 23 De Agosto

E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei. (Gênesis 24:58)

A Noiva Indo Ao Encontro Do Noivo


A resposta de Rebeca à pergunta se ela iria a uma terra totalmente desconhecida com o servo de Abraão, para se tornar a esposa de Isaque, foi: “Irei”. Ela creu em tudo o que lhe foi dito sobre esse homem, e decidiu desistir de tudo o que havia sido precioso para ela até aquele momento. Uma longa jornada estava à frente dela. Mas ela não estava preocupada com a distância ou pelo que poderia encontrar à beira da estrada; o seu olhar estava fixo no seu destino.

Esta história ilustra como nós cristãos, estamos caminhando na direção do Senhor Jesus Cristo que está nos céus. Um dia O aceitamos como nosso Salvador. Ele ganhou nossos corações. Agora, estamos caminhando para nos encontrarmos com Ele. A Terra não é mais nossa terra natal e nós ainda não chegamos ao céu. O servo é uma figura do Espírito Santo, que deseja nos guiar ao longo do caminho. Da mesma forma que o servo contou a Rebeca sobre Isaque e o seu futuro lar, o Espírito Santo descreve a glória do Senhor Jesus e dos céus por meio da Bíblia.

Nós precisamos disto, para que as preocupações e provações da vida aqui embaixo não nos desanimem. Nossos pensamentos não devem estar ocupados com o que deixamos para trás, mas com o que nos aguarda em nosso destino. Em meio às nossas dificuldades, o Espírito Santo nos encoraja a continuar seguindo em frente. Por meio do Seu cuidado incansável por nós, o nosso objetivo fica cada vez mais próximo. E estaremos com o Senhor mais cedo do que imaginamos.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira