1 min de leitura

Quinta-feira, 19 De Agosto

Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. (1 Samuel 30:4)

Deus Nos Fortalece


Davi, o conquistador do gigante e o homem segundo o coração de Deus, o qual mais tarde seria rei, se apavorou! Nesse momento, foi o medo do rei Saul que o tinha oprimido. Por quanto tempo ele havia estado se movimentando de lugar em lugar com os seus seguidores fieis, se escondendo de Saul! Agora, Davi estava exausto. Ele fugiu dos seus perseguidores para a Filístia. Ele tinha caído tanto, que foi aos inimigos do seu próprio povo para se refugiar entre eles!

Como um servo, Davi era bem-vindo entre os filisteus. Todavia, no que se referia à guerra contra Israel, eles não confiavam nele. Na batalha contra o rei Saul e o povo de Israel, os filisteus não o queriam como seu aliado. Que constrangedor! Quando Davi e o seu cortejo retornaram para Ziclague, onde haviam habitado, eles encontraram uma cidade desolada. Suas esposas e filhos haviam sido levados como prisioneiros pelos hostis amalequitas! Então Davi e os seus seguidores “choraram, até que neles não houve mais forças para chorar”.

Em seguida, a situação se tornou ainda mais difícil para Davi. Os seus próprios homens se amarguraram tanto pela perda de suas famílias, a ponto de querer apedrejar o seu líder. Davi tinha alcançado o fundo do poço. Mas esse foi o momento da virada. Ele se lembrou do seu Deus e contou com a Sua ajuda. E porque ele “se fortaleceu” (v.6), tanto ele quanto seus homens se encorajaram. Encontraram suas famílias e puderam libertá-las. Ainda hoje Deus garante coragem e força para aqueles que confiarem nEle, e os ajudará em todas as suas necessidades.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira