1 min de leitura

Quarta-feira, 18 De Agosto

De todos os animais que há nas águas, comereis... o que tem barbatanas e escamas. (Levítico 11:9)

Nadando Contra A Correnteza


No capítulo 11 do livro de Levítico, Deus determinou para os israelitas quais animais eram puros ou impuros para eles. Eles tinham permissão para comer as criaturas puras, mas não as impuras. Essas instruções têm um significado espiritual para nós, crentes. As características dos animais puros indicam vários traços de um verdadeiro crente. Das criaturas que vivem na água, somente aquelas que tinham barbatanas e escamas eram puras.

Com suas barbatanas um peixe pode nadar contra a correnteza. Isso deve ser uma marca distintiva de um crente, pois vivem em um mundo ao qual não pertencem. Portanto, o apóstolo Paulo nos adverte: “Não sede conformados com este mundo” (Romanos 12:2). Deus nos deu instruções claras relativas à nossa conduta neste mundo, como cristãos nascidos de novo. Qualquer um que desejar viver em genuína piedade, logo irá perceber que não está somente nadando contra a corrente do pensamento mundano em geral, mas também contra a correnteza das ideias mundanas nas esferas cristãs. Nadar contra a correnteza significa, por exemplo, se separar de tudo que está em oposição a Deus e à Sua Palavra. Se corrermos perigo de pecar ou se algo é pecado, somos exortados a nos separarmos. Já as escamas são uma proteção contra as influências externas. Em Efésios 6, a armadura completa de Deus é apresentada, sendo que a maior parte dos itens são para a proteção e a preservação (a couraça da justiça, o escudo da fé e o capacete da salvação). Deus fornece a nós, cristãos, tanto a energia para seguir em frente contra a correnteza, quanto a força para resistir as influências do mundo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira