1 min de leitura

Terça-feira, 17 De Agosto

E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus. (Neemias 2:4)

Orar Em Todo O Tempo


O trabalho de um mineiro sempre foi perigoso. Antigamente, mineiros raramente alcançavam quarenta anos de idade. Eles eram esmagados por rochas que caíam, dentre muitos outros perigos. A silicose condenava muitas vítimas, enquanto as temperaturas extremas e a elevada umidade causavam problemas de saúde para esses homens.

Entretanto, os mineiros sabiam que sua saúde e suas vidas não dependiam deles. Em uma antiga mina que visitei recentemente, eles tinham cavado uma capela subterrânea. Antes do trabalho, eles iam lá orar; eles sabiam o porquê. Todavia, significava pouco para o jovem guia que explicou isso para nós, e o grupo considerou que era simplesmente uma peculiaridade de tempos passados; quão antiquados eles eram naqueles dias! Mas eram mesmo?

Mudança de cenário. Neemias, um ministro da corte do rei persa Artaxerxes, estava diante do poderoso monarca, discutindo um assunto importante. Uma palavra errada podia ter consequências desastrosas. O que o ministro de alto escalão, Neemias, fez? Ele orou! Lembrou do poderoso Deus que estava acima daquele majestoso rei e passou essa questão a Ele. Deus ouviu essa breve oração. Que bom é que podemos orar até mesmo em nosso trabalho, numa máquina, enquanto dirigimos, no escritório, em uma clínica ou num lar de idosos, em qualquer lugar! Nós precisamos de proteção dos perigos, ajuda com as tarefas e decisões difíceis. E nosso poderoso Deus escuta nossas orações. Cristãos que têm experimentado isso têm uma grande vantagem na vida.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira