1 min de leitura

Segunda-feira, 16 De Agosto

Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam. (Lucas 6:27)

Intercedendo Pelos Cristãos


No século II d.C., o filósofo Atenágoras encontrou a fé em Cristo em Atenas. Pelo fato dos cristãos rejeitarem os muitos deuses da mitologia antiga, bem como o culto ao imperador, eles estavam constantemente expostos a acusações e perseguições no Império Romano. Por esta razão, Atenágoras enviou uma “petição a favor dos cristãos” ao imperador Marco Aurélio, no ano de 177 d.C. Aqui está um resumo dela: “Os juízes só condenam as pessoas acusadas quando a culpa é comprovada. Já em se tratando de nós, cristãos, eles não examinam se o acusado cometeu algum erro; corremos perigo apenas pelo termo ‘cristão’, como se isso, por si mesmo, fosse um erro...”.

“Da mesma forma que os outros gozam de imparcialidade, nós também não esperamos ser odiados e punidos apenas porque somos cristãos. Como um simples nome pode nos tornar maus? Um exame deveria ocorrer após cada acusação feita contra nós. Então aqueles que forem declarados inocentes da acusação devem ser libertos e os culpados punidos, não pelo nome ‘cristão’ (pois nenhum cristão é mau, a menos que seja um hipócrita), mas pelo mal feito.”

“Podeis encontrar entre nós pessoas sem instrução, artesãos e mães idosas, incapazes de apresentarem a doutrina verbalmente, mas que provam a utilidade de seus princípios por meio das ações. Eles não expressam coisas que decoraram, mas realizam boas ações: quando atacados, eles não revidam; quando roubados, não tomam medidas legais; eles dão àqueles que pedem e amam seu próximo como a si mesmos.”

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira