1 min de leitura

Sábado, 14 De Agosto

Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. (Romanos 14:19; 15:2)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmos 122 E 123)


O amor que o israelita sente por Jerusalém reflete o desejo e o amor do cristão pelo Corpo de Cristo, a Igreja. Por isso ele se dirige com alegria ao lugar onde o Senhor prometeu estar, para dar graças ao Seu Nome (vv. 1, 4).

Lembremo-nos da promessa do versículo 6: “Sejam prósperos os que te amam”. O amor pelo Corpo de Cristo é fonte de prosperidade espiritual. E como esse amor pode ser visto? Orando pela paz na Igreja e procurando fazer o que edifica os outros membros do Corpo.

O Salmo 123 ensina sobre dependência. Os fiéis levantam seus olhos na expectativa de que o socorro virá de Deus (2 Crônicas 20:12). Eles não merecem isso; Deus nos ama e nos ajuda meramente por Sua graça. O que o cristão pode esperar dos homens? Fartura… de desprezo e zombaria (vv. 3-4; 1 Coríntios 4:13)! Mas podemos enfrentar — e vencer — tais coisas quando nossa fé está alicerçada no Senhor (v. 1; Salmo 141:8). Em breve, a fé dará lugar à vista. Em breve, a zombaria e o abatimento serão tragados pela Sua semelhança (Salmo 17:15).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira