1 min de leitura

Sexta-feira, 13 De Agosto

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. (Colossenses 2:6-7)

Gigante Derrotada


No estado do Colorado, Estados Unidos, podemos encontrar provavelmente as maiores árvores do planeta. Algumas estão desenraizadas. Um desses magníficos exemplares tem sido estudado com muito cuidado. Botânicos estimam que a árvore já tinha alcançado sua altura total quando Cristóvão Colombo descobriu a América. Foi possível verificar que a árvore tinha sido atingida catorze vezes por raios, e exposta a uma multidão de tempestades ao longo dos séculos. Ela sempre tinha resistido com sucesso aos violentos vendavais daquela região. O que foi capaz de derrubá-la? Foram pequenos insetos que, ano após ano, haviam comido suas raízes e a base do seu tronco. Então um dia, a gigante caiu derrotada por inimigos quase invisíveis.

O que acontece com cristãos que, de repente, caem moral e espiritualmente? A razão exata para essa queda não é uma grande provação ou dificuldades extraordinárias. Mas a lenta e repetitiva ação de causas aparentemente insignificantes: o desejo pela popularidade, uma má índole, mágoas, falta de perdão, manipular a verdade, desonestidade ou negligência na leitura da Bíblia e na oração.

Em contraste com a árvore que finalmente caiu, sempre existe a possibilidade que um crente confesse aquilo que o tem separado de Deus e que usufrua do relacionamento renovado com o seu Senhor. Todavia, devemos nos lembrar que a vida cristã abunda em detalhes, nos quais nós somos exortados a sermos fiéis a Ele.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira