1 min de leitura

Quarta-feira, 11 De Agosto

Jesus... vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. (João 6:5-6)

Ele Bem Sabia O Que Havia De Fazer


Vendo essa grande multidão que veio a Ele, o Senhor Jesus perguntou ao Seu discípulo Filipe: “Onde compraremos pão, para estes comerem?”. Filipe calculou que precisariam uma grande soma para comprar o pão necessário. Entretanto, outro discípulo disse que ali havia um menino que tinha 5 pães e 2 peixes, mas isto não seria o suficiente para satisfazer a todos. Os dois discípulos chegaram à conclusão que eles não tinham os meios para lidar com a situação. De fato, o Senhor Jesus estava testando Filipe, pois está escrito: “Ele bem sabia o que havia de fazer”. O Senhor Jesus percebeu que os meios à disposição dos discípulos eram irrisórios. A única solução repousava em Seu poder divino. Mas Ele aproveitou os modestos recursos daquela criança para alimentar uma multidão de cinco mil homens. E depois, foi solicitado que os discípulos juntassem a vasta quantidade de sobras.

Essa narrativa é cheia de encorajamento para nós cristãos. Quando enfrentamos uma situação de desespero e sentimos o quão pobre os nossos recursos são, não percamos a coragem. Temos que nos lembrar que o Senhor sempre sabe como Ele irá agir. Coloquemos então o pouco que temos à Sua disposição. Assim sendo, sem sucumbir na nossa pobreza, vamos contar com o Seu divino poder. O Senhor Jesus não desprezou os cinco pães do menino. Ele se agrada quando podemos ajudar, porém, os nossos ínfimos recursos só enfatizam o fato de que é Ele quem age; Ele sabe o que irá fazer. Que esse pensamento possa nos encorajar e acalmar.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira