1 min de leitura

Quarta Feira, 30 De Setembro

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda. (Eclesiastes 5:10)

Que Buscas?


Blaise Pascal, diz: ‘No que pensa o mundo? Em dançar, jogar, cantar... em pelejar, em fazer-se rei sem pensar no que significa ser rei e ser homem’.

As aspirações do coração humano não têm mudado muito desde os dias de Pascal, há quatro séculos. Hoje, esse baile desenfreado é mais atual do que nunca em sua busca por prazer para uns, de poder para outros e de fama e de dinheiro para outro grupo. 

‘Pensar em fazer-se rei’ que tentação de fortalecer-se para prevalecer, dominar e possuir! Cada um forja um pequeno reino para si mesmo, para ser seu rei. Esse desejo de poder pode ser encontrado em todas as partes. 

Mas se trata apenas de prazer, de dinheiro, de poder, do compromisso político ou social, e nenhuma dessas coisas pode ser o objetivo central de nossa vida. É necessário tomar consciência, e quanto antes melhor, de que temos sido criados para algo melhor. Temos sido criados para Deus.

Portanto, nossa primeira busca deveria estar orientada para Ele, que Se revela a todo homem que se aproxima dEle mediante a fé no Senhor Jesus. Você pode ouvi-Lo ao ler os Evangelhos, em contraste com as ilusões enganosas deste mundo. Ao buscá-Lo você encontrará:

- o Deus vivo e verdadeiro, 
  - o qual permanece eternamente
  - e que fez tudo para apagar os pecados dos que se arrependem, dos que creem em Seu Filho Jesus Cristo e que O aceitam como seu Salvador.

Ele deseja encher o seu coração de paz e esperança.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira