1 min de leitura

Segunda Feira, 21 De Setembro

Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós. (1 João 3:16)

A Mina Inundada


A conduta e a forma de falar de Alfredo contrastavam com a de seus companheiros de mina, os quais o consideravam como um homem débil. Eles procuravam evitá-lo e sempre lhe diziam: ‘Deixa tua religião, isso é bom para as mulheres’. 

Certo dia aconteceu um acidente. Alfredo estava no fundo do poço trabalhando próximo ao elevador quando, repentinamente, um ruído cada vez mais forte de água o fez compreender a situação: a mina estava sendo inundada. Deveria ele subir rapidamente e deixar seus companheiros, que não estavam preparados para se encontrarem com Deus, morrerem? Um jovem trabalhador estava ali e, sem duvidar, Alfredo o empurrou para dentro elevador dizendo: ‘Sobe, e vá logo comunicar para a Companhia que procuramos um refúgio no fundo da galeria à direita’. Alfredo apressou-se em advertir aos homens de sua equipe sobre o eminente perigo, enquanto os chamava para segui-lo com suas picaretas. Juntos cavaram um buraco na parede e ali se refugiaram à espera do resgate. Foi somente cinco dias depois que puderam ser resgatados. Alguns deles foram tocados pela atitude de Alfredo, pela sua total confiança no Senhor Jesus Cristo e pela sua despreocupação consigo mesmo durante aqueles dias de espera angustiosa e se voltaram para o Salvador. Um deles disse: ‘Eu cria que o Senhor Jesus necessitava apenas das pessoas débeis, mas se a Bíblia pode conduzir um débil a arriscar a sua vida para nos falar do Salvador, é porque a mesma é realmente o livro de Deus’.

“Oh! Quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens! Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos desaforos dos homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas” (Salmo 31:19-20).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira