1 min de leitura

Domingo, 20 De Setembro

E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (João 19:30)

Tetelestai: “Está Consumado”


Essa era a palavra que antigamente se escrevia na liquidação de faturas pagas, como fazemos nos dias de hoje ao escrever “Pago ou Recebido”. 

Foi essa palavra que o Senhor Jesus pronunciou na cruz depois de ter terminado a obra que o Pai Lhe havia confiado (João 17:4). Que palavra maravilhosa! A dívida que nós, os que cremos, tínhamos com Deus devido aos nossos pecados, foi cancelada. Deus não nos pede nada, senão que creiamos no valor expiatório do sacrifício de Jesus Cristo. 

Tudo o que você quiser acrescentar à obra do Senhor Jesus diminuiria seu valor e a declararia insuficiente. O próprio Deus a considerou perfeita, e deu provas irrefutáveis de Sua plena satisfação. Ele ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos e depois de tê-Lo deixado mais quarenta dias na terra, O levou para a glória e O fez assentar à Sua direita (Hebreus 1:13). “Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória” (1 Pedro 1:21).

“E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:9-11).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira