1 min de leitura

Quarta Feira, 02 De Setembro

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (Romanos 1:16)

A Palavra Da Cruz


Deus formou o mundo a partir do nada, por meio da palavra do Seu poder: “Porque falou, e foi feito, mandou, e logo apareceu” (Salmo 33:9). Mas que grande poder teve que ser utilizado para destruir as obras do diabo, para abolir o pecado, para anular a morte — sua justa consequência — e para preservar-nos do terrível juízo ao qual todas essas coisas conduzem! Quando Cristo esteve pregado na cruz, Deus exerceu todo o rigor de Seu juízo sobre nossos pecados. Ali Jesus Cristo Se ofereceu para abolir o pecado mediante Seu sacrifício; ali triunfou por meio de Sua morte e aniquilou “o que tinha o império da morte, isto é, o diabo” (Hebreus 2:14). Sua ressurreição é a prova de Seu triunfo perfeito. Por meio dele, o Cristo crucificado e ressuscitado é o poder de Deus para salvar a todo o que crê. A palavra da cruz nos ajuda a conhecer a obra que Ele realizou. A todo indivíduo que a recebe em seu coração pela fé, essa palavra o faz passar das trevas para a luz, da morte para a vida, do poder de Satanás para Deus.

Que obra surpreendente! Assim como os céus estão acima da terra, a salvação das almas, a criação nova e espiritual, está acima da criação material. Por esse motivo, a palavra da cruz é chamada de “poder de Deus” (1 Coríntios 1:18).

“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus” (1 Coríntios 1:23-24).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira