1 min de leitura

Terça Feira, 01 De Setembro

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:15-16)

Não Esconda A Luz!


Gary entrou sozinho em uma caverna para explorá-la. Após um tempo, ele precisou trocar a bateria de sua lanterna. Para sua infelicidade, deixou cair a caixa que tinha as baterias reserva. Então ficou em total escuridão. Ele notava como o suor se acumulava em sua testa. Lentamente começou a tatear sobre as pedras lisas na esperança de encontrar uma bateria reserva. Finalmente, para seu grande alívio, encontrou uma bateria que não havia rolado para dentro do lago subterrâneo que estava ao seu lado. Gary a colocou na lanterna e a lâmpada acendeu. A caverna, que a pouco se encontrava em uma assustadora escuridão, ficou novamente iluminada.

Cada vez que Gary contava este acontecimento, se notava o estremecimento em sua voz quando se referia aos momentos em que estivera em total escuridão.

Talvez você também se sente em total escuridão; talvez tudo se pareça a trevas impenetráveis. Então ouça as palavras do Senhor Jesus: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12). O Senhor Jesus quer que nossa vida seja iluminada e renovada.

E nós, crentes, somos convocados a não escondermos nossa luz. Talvez as pessoas ao nosso redor anseiem por luz para que suas vidas possam ser iluminadas e passem a ter sentido. Todos nós podemos ser candeias do Evangelho por meio da nossa vida e do nosso proceder, e também quando falamos de tudo que o Senhor Jesus fez por nós e para nós.

“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.” (Efésios 5:8)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira