1 min de leitura

Quinta Feira, 03 De Setembro

Exortai-vos uns aos outros todos os dias... para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. (Hebreus 3:13)

A Águia E A Víbora


Um amigo meu, que vive nas montanhas, me contou que numa clara manhã de verão estava observando a uma jovem águia real pousada sobre uma rocha próxima a ele. De repente, a ave abriu suas asas e começou a subir, voando cada vez mais alto com movimentos majestosos. Não demorou muito, e ele podia enxergar apenas um pequeno ponto preto no céu. Mas de repente ela começou a descer fazendo movimentos desordenados com as asas meio abertas e caiu no solo a poucos metros dele. Depois de tê-la examinado, descobriu uma pequena víbora bem agarrada ao peito da ave. Enquanto a águia descansava sobre a rocha, a víbora tinha se acomodado debaixo do calor de suas asas e logo a picou em pleno voo.

O mesmo pode acontecer conosco amigos crentes, pois o pecado, sob diferentes formas, pode picar-nos: a mentira, a maledicência, o egoísmo e a desonestidade. O pecado não pode tirar-nos a vida que temos em Cristo, mas pode arruinar nosso voo e prejudicar nossa comunhão com Deus. 

Vigiemos e peçamos ao Senhor que nos mostre quando corremos perigo de entristecê-Lo. Se estivermos conscientes de termos cometido uma falta, confessemo-la imediatamente. Ele nos ajudará a abandoná-la. Assim, poderemos viver de uma maneira que Lhe agrada. Não nos conformemos com evitar o mal, mas que nossa felicidade consista em buscar e fazer o bem, por amor a Deus e ao nosso próximo. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira