1 min de leitura

Sábado, 31 De Outubro

Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais. (Romanos 15:8)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 89:15-29)


Para confirmar as promessas que fazem uns aos outros, os homens trocam assinaturas ou garantias. Mas, para nos assegurar do cumprimento de Suas promessas, Deus entregou Seu próprio Filho. “Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus” (2 Coríntios 1:20). Quem poderia duvidar das promessas feitas por tal Pessoa? “A um herói concedi o poder de socorrer” (v. 19). Conhecemos esse herói? Já experimentamos Seu poder? Ele está sempre pronto a usar Seu poder a favor daqueles que chama de irmãos. Se Ele Se tornou homem, foi para salvá-los, pois “convinha que, em todas as cousas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas cousas referentes a Deus, e para fazer propiciação pelos pecados do povo” (Hebreus 2:17; 4:15). Todo o amor de Deus pelo verdadeiro Davi é visto nas expressões que Deus usa ao falar sobre Ele: Ele é Seu Escolhido, Seu santo, o Servo a quem escolheu e ungiu (vv. 3,18,20). Somente Cristo pode ser descrito como “meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra” (v. 27). Os cristãos têm o privilégio de conhecê-Lo e desfrutar de todas as Suas promessas já nesta vida (2 Timóteo 4:8).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira