1 min de leitura

Domingo, 01 De Novembro

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1 Coríntios 1:18)

A Cruz De Cristo


Ainda que o homem não dê muita importância ao que ocorreu no Gólgota há quase dois mil anos, quando Jesus Cristo foi crucificado, este ainda é o acontecimento mais importante da história da humanidade. Foi ali aonde Deus manifestou Sua graça a favor dos pecadores, julgando Seu Filho em nosso lugar. Dessa obra, realizada na cruz, brota toda bênção para aquele que O receber. 

O apóstolo Paulo tinha uma profunda convicção do valor da cruz de Cristo, e seu ardente desejo era torná-la conhecida. Ele devia proclamar todo o sentido e alcance do sacrifício de Cristo na cruz, suas maravilhosas consequências para salvar, de modo perfeito, o homem pecador. Sua pregação não se apoiava na sedução da eloquência, nem nos arrazoados da sabedoria humana.

De fato, a mensagem da cruz não tem esse brilho exterior que agrada aos homens. A sabedoria de Deus não oferece uma satisfação vã à curiosidade da inteligência, mas se dirige à consciência. Por isso, o homem que confia em sua própria justiça ou em sua própria sabedoria considera a pregação da cruz uma loucura. Se esta é sua avaliação, ouça o terrível veredito de Deus: “A palavra da cruz é loucura para os que perecem” (1 Coríntios 1:18).

Todavia, se você reconhece a necessidade de ser salvo porque tuas faltas te expõem à condenação divina, se você reconhece que a cruz é seu único meio de salvação porque Cristo expiou os pecados dos que creem na mesma, então para você, ela é o “poder de Deus”.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira