1 min de leitura

Quinta Feira, 08 De Outubro

Então orei ao Deus dos céus, e disse ao rei... (Neemias 2:4-5)

A Oração


A maioria de nós, que trabalha ou estuda, sabe como é ter que cumprir um horário. Deveres devem ser cumpridos. Supervisores ou professores determinam o nosso fluxo de trabalho e, por vezes, também influenciam na forma como nosso trabalho acontece. Mas se torna particularmente difícil quando não podemos representar os interesses da empresa ou de outros com a consciência tranquila.

Os filhos de Deus podem orar em cada situação difícil. Talvez o tempo permita apenas fazer uma oração breve, mas é uma oração para Deus. E Ele vai nos ajudar a encontrarmos uma saída ou nos dará um pensamento adequado. Muitas vezes, precisamos somente da Sua paz.

Neemias era um alto funcionário do rei da Pérsia. Mas a situação em que se encontrava Jerusalém, e a dos judeus que para lá haviam voltado, pesava em seu coração e ele sentia uma responsabilidade pessoal a respeito disso. Ele orou por este assunto durante quatro meses em secreto (cf. Neemias 1:1-2:1). Então o rei percebeu como Neemias estava triste e perguntou-lhe a este respeito. O copeiro do rei está triste? Isso não podia acontecer! Neemias ficou com grande temor diante da observação do seu senhor, mas compartilhou com ele o motivo de sua tristeza.

Então o rei perguntou a Neemias qual era seu pedido! Neemias fez a coisa certa. Ele havia orado incessantemente por uma oportunidade para poder apresentar ao rei seu sentimento. Agora havia chegado a oportunidade e ele faz uma breve oração a Deus. Então ele teve a paz interior necessária para responder ao rei. E o rei aceitou seu pedido.

Neemias declara: “E o rei mas deu, segundo a boa mão de Deus sobre mim.” (cp. 2:8). Oração incessante e uma breve oração moveram a “boa mão de Deus” para tocar o coração desse rei.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira