1 min de leitura

Sexta Feira, 09 De Outubro

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. (2 Coríntios 4:17-18)

A Beleza No Inverno


Que surpresa tive esta manhã! Ontem havia uma névoa lúgubre, e essa manhã um sol resplandecente que ilumina as árvores cobertas pela geada. É maravilhoso. E pensar que a geada é apenas o orvalho da noite congelado. No inverno, essas árvores sem folhas não são muito bonitas, mas debaixo da luz do sol, nos oferecem um espetáculo como de um sonho.

Amigo cristão, o que é que produz o frio em nossa vida? A solidão, a enfermidade, o fracasso, a incompreensão ou o sofrimento? O que fazer nesses momentos difíceis? Sim, mediante a fé devemos buscar o Senhor, pois Ele iluminará nossa vida com Sua radiante presença. Sem dúvida, todos temos visto crentes que, no meio da provação, mostraram uma atitude serena, cheia de valentia, iluminada pela confiança e a esperança. Suas vidas refletiam como um espelho a beleza de Cristo. O apóstolo Paulo escreveu que “a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória”. A tribulação é a prova física ou moral. Ela é qualificada de leve e passageira, comparada com suas consequências, que são imensas e eternas. A provação e o sofrimento não têm valor em si, e sim apenas aquilo que Deus produz em nossas vidas por meio deles. Logo veremos que, durante toda a nossa existência, Deus nos sustentou, consolou e formou, “para louvor da glória de sua graça” (Efésios 1:6), e para que desde já possamos gozar a inefável felicidade que Sua presença e aprovação nos trazem.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira