1 min de leitura

Quarta Feira, 07 De Outubro

A palavra de Deus é viva e eficaz. (Hebreus 4:12)

O Que Sobrou Do Incêndio


Um velho camponês sul-coreano tinha comprado os Evangelhos Segundo Mateus e Marcos, e havia lido os mesmos com interesse. Certo dia, enquanto ele estava no campo, sua casa pegou fogo e ficou completamente destruída. Quando voltou, comprovou que não fora possível salvar nada, exceto os dois Evangelhos que um membro da família tinha conseguido tirar do fogo sem saber muito bem do que se tratava. Isso causou uma forte impressão nele.

Voltou a ler os Evangelhos com maior interesse e falou dos mesmos aos que estavam ao seu redor. No princípio, os vizinhos o aborreceram com zombarias e comentários depreciativos porque ele estava lendo livros cristãos, mas por fim, acabaram deixando-o em paz. Logo, pouco a pouco, se aproximaram dele e voltaram a ser seus amigos. 

Mais de 80 pessoas se converteram ao Senhor Jesus Cristo naquele povoado, como resultado da leitura desses dois Evangelhos. 

Todas essas pessoas nunca tiveram qualquer contato com algum pregador do evangelho, foi apenas a Palavra de Deus, ensinada somente pelo Espírito Santo, que conduziu nosso amigo coreano e seus compatriotas à salvação. 

Este relato confirma um fato que tem sido verificado muitas vezes, isto é, que a Bíblia traz em si mesma seu próprio poder. Para compreendê-la e retirar toda a bênção que ela traz, é necessário cumprir essas condições: ler a mesma com reverência e submissão, deixando de lado nossos próprios pensamentos e estar dispostos a fazer o que ela diz.

“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia” (Isaías 55:11).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira