1 min de leitura

Sábado, 03 De Outubro

Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. (Salmo 86:5)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 86)


Este é o único salmo de Davi, no terceiro livro dos Salmos, no qual ele se dirige ao Senhor com alguns títulos específicos: pobre e necessitado; santo (ou separado); e, por fim, é Seu servo. Sobre essas bases, Davi pede libertação (v. 2), alegria (v. 4) e força (v. 16). Como este servo conhece o seu Senhor, pode afirmar que somente o Senhor é Deus (v. 10), que é “bom e compassivo; abundante em benignidade” (v. 5), “compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade” (v. 15; Jonas 4:2). Foi nestes termos que o Senhor Se revelou a Moisés no monte Sinai (Êxodo 34:6).

Mas o salmista está consciente de sua fraqueza e inabilidade para seguir o próprio caminho. Ele pede: “Ensina-me, SENHOR, o teu caminho”, e “dispõe-me o coração para só temer o teu nome” (v. 11). O coração tende a se distrair com milhares de coisas, milhares de pensamentos; então o salmista pede que o Senhor lhe dê um coração centrado nEle, pois é onde o poder está. Que este salmo seja nossa oração diária!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira